NAWNCO

NAWNCO

Do desenvolvedor da Increpare, Stephen Lavelle, Nawnco assim como os outros títulos que podem ser encontrados no site, é um jogo estranho. Esse talvez seja o motivo de continuarmos jogando-o até entendermos seu funcionamento.

Nawnco não tem um tutorial, temos que jogar para sacar o propósito. Você sai clicando aleatoriamente e vendo o que funciona e o que não funciona. E o engraçado é que você começa a criar seu próprio sentido e seus próprios objetivos.

Eu vi uns reclamões chiando que não entenderam nada, porque não tem tutorial e blábláblá mas fala sério, duvido que alguém ainda leia manual de alguma coisa. Sai logo no dedo nervoso clicando em tudo, apertando todos os botões possíveis até entender a lógica do negócio. Tudo bem que em um jogo com uma interface gráfica mais desenvolvida o processo de aprendizado cognitivo é mais legal e não perdemos o interesse logo, mas em suma é a mesma coisa.

Bom eu achei de mais esse jogo e fiquei jogando em casa tentando fazer estratégias diferentes pra “vencer”.

Vencer entre aspas, porque depois de ganhar você percebe que esse é um objetivo bobo. Não acontece nada, simplesmente acaba e pronto. A graça mesmo, é entender as regras por si só, sem ninguém explicar e rir de quem não consegue.

Mas como eu sei que mesmo depois desse depoimento envolvendo a honra oriental de não perguntar comofas, você, ser preguiçoso e entediado que nem leu o texto todo e já foi direto procurando um tutorial, colocarei um spoiler com as “regras”. Digo “regras” pois nem sei se elas existem de fato. O spoiler é mais sobre o método que eu achei pra “vencer”, se você achar outro, conte-me.

Saiba porém, que ao ler esse tutorial você se torna automaticamente um fraco, sua alma é vendida a mercadores de escravos da idade média e seu ego, despedaçado e transformado em uma das figuras toscas do jogo.

Spoiler

Dá pra vencer em duas rodadas. É mais ou menos assim: Do lado esquerdo você recebe umas figuras, quando você passa o mouse em cima você seleciona quatro delas. O lado direito seria onde você joga as figuras da esquerda formando um padrão diferente, de acordo com a combinação. Mas o padrão que importa é aquele que tem quatro pontos. Pra formar esse de quatro pontos você precisa escolher um quadrante do lado esquerdo em que todas as cores são diferentes.

A próxima leva de figuras é baseada nas figuras que você montou na rodada anterior então, escolhendo quatro figuras diferentes, você monta apenas figuras com quatro pontos e é esse o objetivo: Avançar à próxima rodada apenas com as mesmas figuras. Se você fizer isso “ganha”.

Note como as barras foram usadas, mas as imagens repetidas

 

Então na primeira rodada se você escolher várias figuras repetidas ele vai te gerar muito mais cores na próxima e aí é mais fácil ter só cores diferentes pra você vencer.

Rodada Perfeita - as barrinhas foram usadas, porém foi utilizado apenas um padrão

Entre o quadrado da esquerda e o da direita você encontra umas barrinhas. Quando você escolhe uma figura uma barrinha some. Quando todas somem e você repetiu a mesma figura, quer dizer que fez um round perfeito e vencerá o jogo na próxima rodada.

WIIIIIIIIIN

Eu só consegui ganhar usando figuras diferentes, não creio que dê pra vencer usando outro padrão, e olha que eu tentei exaustivamente, mas vai saber. Não acho que dê, mas vai saber… tipo não acho mas quem sabe… é bem improvável mas vai saber, porque sei la talvez tipo, mas não acho … OH SHUT THE *UCK UP – you tell me

O clímax

Cheers!

Se você chegou a esse ponto do texto sua alma já é propriedade alheia. Não reclame, a decisão foi sua e somente sua.

– Rodrigo Madeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: